Cerebelo

Na porta da sala os cochichos habituais.
Antes da prova de biologia se falava de tudo.
Quase tudo, que tinha ou não importância,
que era ou não assunto da prova.
Como variedades do jornal ou revistas de fofoca.
Vez ou outra algo divertido ou animado e
muitas outras vezes, assunto pra não ser considerado relevante.
Mas, soltei uma pérola espontânea e totalmente verídica.
Construí sem querer um palácio de memória.
E todas as moças que divertidamente me ouviram,
também puderam passear naquela lembrança.
Ao final do período a reunião solene
pra oficializar o disse que disse.
Todas comentando sobre como lembraram da questão...
É por que na porta da sala eu contei que quando estava estudando,
olhei para a cachorra e falei em voz alta:
-Se eu tirar o cerebelo da Loly, ela cairá no chão,
porque o cerebelo é responsável pelo equilíbrio.
Com tantas risadas e aqueles pontos garantidos sem sofrimento algum,
foi divertido mesmo presenciar e ser responsável por um
aprendizado informal e tão amigável.
E fomos caminhando no longo corredor do Instituto...
E a frase era uma só:
-Eu lembrei do cerebelo da tua cachorra na hora!
Isso foi inesquecivelmente simples e belo,
como ver a Loly olhando pra mim, de pé,
com o queixo saliente, os dentes inferiores saltando pra fora
e aqueles olhos marrons esbugalhados.
Com o cerebelo, é claro!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BUNDA

Palavras

JARDIM DE MEMÓRIAS